top of page
Foto do escritorMaria Eduarda Oliveira Pires

Escrúpulos...

POR  Irmã Teresa do Menino Jesus

A GUERIN Marie, Irmã Marie da Eucaristia


30/05/1889


JMJT

Jesus...

Quinta-feira, 30 de maio de 89


Minha querida irmãzinha

Você fez bem em me escrever, eu entendi tudo... tudo tudo!...

Você não fez a sombra do mal, eu sei tão bem quais são esses tipos de tentações que posso assegurar-lhe sem medo, aliás Jesus me diz isso do fundo do meu coração Você deve desprezar todas essas tentações, não dê atenção a elas .

Preciso te contar algo que me machucou muito?...

É porque a minha pequena Maria saiu da comunhão... no dia da Ascensão e último dia do mês de Maria!...

Oh! Como foi doloroso para Jesus!...

O demônio deve ser muito astuto para enganar uma alma assim!... mas você não sabe, minha querida, que esse é todo o propósito de seus desejos. Ele bem sabe, o traiçoeiro, que não pode fazer pecar uma alma que gostaria de ser inteiramente para Jesus, então ele apenas tenta fazê-lo acreditar nisso. Já é muito para ele incomodar esta alma, mas para a sua cólera é preciso outra coisa, quer privar Jesus de um tabernáculo amado, não podendo entrar neste santuário, quer pelo menos que fique vazio e sem. um mestre! o que será deste pobre coração?... Quando o demônio conseguiu afastar uma alma da Santa Comunhão, ganhou tudo...

E Jesus chora!...

Ó minha querida, então pensa que Jesus está aí no tabernáculo expressamente para ti, só para ti, ele arde de vontade de entrar no teu coração vai, não dê ouvidos ao diabo, ria dele e vá sem medo receber o Jesus de paz e amor!...

Mas eu ouço você dizer: "Teresa diz isso porque ela não sabe... ela não sabe como eu faço de propósito... isso me diverte... e então eu não posso comungar, porque eu penso que estou cometendo um sacrilégio, etc., etc., etc. Sim, a tua pobre Teresa sabe muito bem, digo-te que ela adivinha tudo, garante-te que podes ir sem medo receber o teu único amigo verdadeiro... Também ela passou pelo martírio dos escrúpulos mas Jesus fez-lhe a graça comungar mesmo assim, embora pensasse ter cometido grandes pecados... bem! Garanto-te que ela reconheceu que era a única forma de se livrar do demônio, porque quando ele vê que está a perder o seu tempo, deixa-te em paz!...


Não, é IMPOSSÍVEL que um coração “que só descansa à vista do tabernáculo” ofenda Jesus a ponto de não poder recebê-lo. O que ofende a Jesus, o que fere o seu coração é a falta de confiança!...Irmãzinha, antes de receber sua carta tive um pressentimento de sua angústia, meu coração se uniu ao seu coração, ontem à noite em meu sonho eu estava tentando consolá-la, mas ai de mim! Não consegui!... Não vou ser mais feliz hoje se Jesus e a Santíssima Virgem não me ajudarem; Espero que meu desejo seja realizado e que no último dia de seu mês, a Santíssima Virgem cure minha querida irmãzinha. Mas para isso você tem que rezar, rezar muito, se você pudesse acender uma vela em Notre-Dame-des-Victoires... Tenho tanta confiança nela?...


Seu coração é feito para amar Jesus, para amá-lo apaixonadamente, reze bem para que os melhores anos de sua vida não sejam passados ​​em medos quiméricos.


Temos apenas os curtos momentos da nossa vida para amar Jesus, o diabo bem o sabe, por isso tenta consumi-lo em trabalhos inúteis...

Querida irmãzinha, comunga muitas vezes, muitas vezes... Esse é o único remédio se queres ser curada, Jesus não pôs esta atração na tua alma à toa. (Acho que ele ficaria feliz se você pudesse retomar suas 2 comunhões perdidas, porque então a vitória do demônio seria menor, pois ele não conseguiria manter Jesus longe de seu coração). Não tenha medo de amar demais a Santíssima Virgem, você nunca a amará o suficiente, e Jesus ficará muito feliz porque a Santíssima Virgem é sua Mãe.


Adeus irmãzinha, perdoe meu rascunho que não consigo nem ler de novo, o tempo está se esgotando, beije todos os meus por mim.


Ir. Teresa do Menino Jesus nov.carm.ind.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page