top of page
Foto do escritorMaria Eduarda Oliveira Pires

Por que não estou feliz?





«Muitas pessoas no mundo de hoje se perguntam: “Por que não sou feliz? Acho que a resposta está em viver a vida do jeito que você quer e não do jeito que Deus quer.

Todos nós temos vocações, por exemplo, uns para a vida religiosa, outros para o matrimónio... é o Senhor que dá a cada um de nós a nossa vocação, é Ele quem nos escolhe, não nós que O escolhemos. assim porque na vida escolhem o que querem, não pensam em perguntar ao Senhor o que quer deles; seguem o seu próprio caminho, o caminho que faz sofrer terrivelmente a alma, o caminho que vai em sentido contrário ao de Nosso Senhor.

Porém, o Senhor continua buscando o nosso amor, mesmo quando encontra fechadas as portas do coração. Ele é como um pobre mendigo chamando. Suas lágrimas de dor, desolação e angústia são para nós; Mostrou que a essência do amor é a doação de dar o seu Corpo, o seu Sangue, a sua Vida por nós, por esta humanidade tão cruel que vira as costas sem qualquer sentimento de culpa ou remorso pelo que fazemos ao Redentor do mundo .

O Coração do Divino Mendigo, ferido pelo nosso egoísmo, ainda se dirige a nós e nos pergunta: “Você vai rejeitar o meu amor?… Eu te amo eternamente, meu filho, você vai rejeitar o meu amor?” Ele quer que tenhamos a vida eterna, quer que reconheçamos que Ele é a Fonte da Misericórdia, aquele que perdoa todos os pecados. Mesmo na cruz, crucificado, coroado de espinhos, clama ao Pai: «Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem». Temos que reconhecer neste Mendigo Celestial, Jesus Cristo, o Filho de Deus, nosso Salvador, e dar a Ele, e somente a Ele, todo o nosso amor, oferecer tudo Àquele que é "o Caminho, a Verdade e a Vida".


Não temos que colocar todas as nossas esperanças e aspirações no mundo e passar valores de atrações terrenas - coisas que podem estar aqui hoje e não amanhã. -Temos que dizer ao Senhor: “Deixa-me amar-te, meu Senhor e meu Deus, faze-me ver-me verdadeiramente como sou, um peregrino neste mundo, um cristão chamado a cumprir a vocação que me deste; me faça perceber que você sozinho é o suficiente."

Devemos nos lembrar de não dizer constantemente a Deus o que queremos, mas perguntar a ele o que ele quer. Deixar Deus fazer o que Ele quer; Ele é o nosso Pai mais amoroso e sabe o que é melhor para nós. Temos que perceber que Ele cuida de nós melhor do que nós mesmos. Nosso Senhor nunca nos pedirá para fazer algo que não somos capazes de fazer. Ele não nos dará uma vocação impossível de cumprir. Portanto, o nosso coração tem que estar bem aberto à vontade do Senhor, temos que deixar que Ele nos escolha se assim o quiser, e só assim seremos felizes.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page